quarta-feira, 18 de maio de 2011

INCLUSÃO DIGITAL DENTRO E FORA DA ESCOLA

A INCLUSÃO DIGITAL FORA DA ESCOLA 
É NECESSÁRIA, PRIMEIRAMENTE, PARA AQUELES QUE CONTINUAM EXCLUÍDOS DA TECNOLOGIA DIGITAL APESAR DE JÁ TEREM PASSADO DA IDADE ESCOLAR. NESTE CASO, O PROCESSO DE INCLUSÃO PRECISARÁ SER FEITO NOS CHAMADOS TELE-CENTROS COMUNITÁRIOS OU EM ALGUMA INSTITUIÇÃO EQUIVALENTE - QUE PODE ATÉ MESMO SER OS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA DE ESCOLAS EM SEUS PERÍODOS DE OCIOSIDADE (FIM DE SEMANA OU À NOITE, NO CASO DE ESCOLAS QUE NÃO FUNCIONEM COM SEUS CURSOS REGULARES NESSE TURNO).
 
A INCLUSÃO DIGITAL DENTRO DA ESCOLA, 
NUMA SOCIEDADE COMO A BRASILEIRA, EM QUE MAIS DE 95% DA POPULAÇÃO EM IDADE ESCOLAR ESTÁ, HOJE, PELO QUE CONSTA E EM PRINCÍPIO, É DE ESPERAR QUE A INCLUSÃO DIGITAL SE FAÇA PREDOMINANTEMENTE DENTRO DA ESCOLA E ATRAVÉS DELA - E QUE , PORTANTO, COM O TEMPO, OS PROGRAMAS DE INCLUSÃO DIGITAL EXTRA-ESCOLARES SE TORNEM VIRTUALMENTE DESNECESSÁRIOS.




HTTP:// CAMINHOINCLUSAODIGITAL.WIKIDOT.COM/INCLUSÃO-DIGITAL-DENTRO-E-FORA-DA-ESCOLA

2 comentários:

  1. Esta sua notícia foi bastante interessante, pois o assunto de inclusão digital é bastante atual. É notório que a inclusão e a exclusão digital é muito presente nas escolas de todo o país e todos os esforços desprendidos para mudar esta realidade é fundamental. Luciana de Souza Santa Bárbara.

    ResponderExcluir
  2. Vanusa,

    Me interesso muito pelo assunto, a inclusão torna as pessoas iguais, tem que haver uma movimentação efetiva, para que aconteça em sua totalidade!

    Beijos

    Luisa

    ResponderExcluir